sexta-feira, 16 de abril de 2010

JESUS PREGOU SOBRE PROSPERIDADE?


Essa pergunta eu fiz em uma comunidade do Orkut "Apologética Cristã Evangélica". A pergunta aparentemente, é bem simples, mas se formos fazer uma pesquisa na Bíblia veremos que as demandas da prosperidade que permeiam a igreja evangélica atualmente tem estado fora do foco de Cristo.
Pois Jesus veio pregar as boas novas da salvação!
Estou aqui aberta a respostas pautadas na Bíblia, nos ensinamentos do Senhor Jesus, no Novo Testamento. Se os irmãos quiserem acrescem respostas as que foram postadas no Orkut abaixo. Vejamos as respostas:



SHARON KELLY
Jesus e a prosperidade
Jesus pregou sobre prosperidade financeira? 15 abr
)



Giovane
Ele pregou sobre vida eterna. 15 abr (1 dia atrás)



Pr. Andre
Sim... Ele disse que não se pode servir a Deus e as riquezas, pois há de se agradar a um e desagradar ao outro, aliás, chamou esse desejo por elas de Mamom, uma divindade demoníaca dos povos vizinhos. 15 abr (1 dia atrás)



Tudo

SHARON KELLY
Jesus não pregou prosperidade financeira. O que Ele dizia era:

31 Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?

32 (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;

33 Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

O principal então não tem nada com coisas materiais. Abraço. 15 abr (1 dia atrás)



+D.j.a.l.m.a+
O Rambo descobriu q não, do jeito mais difícil
http://www.youtube.com/watch?v=ARtsqawbrNU 15 abr (1 dia atrás)



+D.j.a.l.m.a+
1Timóteo 6:3 Se alguém ensina alguma doutrina diversa, e não se conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade,
4 é soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, injúrias, suspeitas maliciosas,
7 Porque nada trouxe para este mundo, e nada podemos daqui levar;
8 tendo, porém, alimento e vestuário, estaremos com isso contentes.
9 Mas os que querem tornar-se ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, as quais submergem os homens na ruína e na perdição.
10 Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
11 Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a constância, a mansidão.

Mateus 6:19 Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
20 mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consumem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
21 Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração.
24 Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.
25 Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário? 15 abr (1 dia atrás) Giovane
Os Teólogos da prosperidade deveriam ler ITm 6:3-11.

Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade,

É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas,

Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.

Mas é grande ganho a piedade com contentamento.

Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele.
Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.

Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.

Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.

Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão. 15 abr (1 dia atrás) +D.j.a.l.m.a+
eita 15 abr (1 dia atrás)



D.T
Muito bom o tópico.

O que Jesus veio anunciar aqui na terra foi justamente as boas novas da salvação.
E também aos pobres era anunciado o Reino de Deus!

> Mateus 11:5 - Os cegos vêem, e os coxos andam; os leprosos são limpos, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho. 15 abr (1 dia atrás)


D.T
sobre a proeperidade Jesus pregou:

> Mateus 6:19 - Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
> Mateus 6:20 - Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
> Mateus 6:21 - Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.




Meditem, e sejam edificados!

"Quanto a mim, bom é estar junto de Deus; no Senhor Deus ponho o meu refúgio, para proclamar todos os seus feitos" Salmos 73.28

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails